sexta-feira, 27 de novembro de 2009

complicações

Há coisas que não conseguimos explicar, simplesmente que nos acontecem e não estamos à espera que isso se fosse suceder. Esperamos grandes actos vindos daqueles que mais gostamos, e no fim, recebemos gestos bem pequenos ou às vezes nada recebemos.
Mas de que vale isso se um dia perdemos as pessoas mais importantes da nossa vida, por uma discussão absurda, uma coisa parva e sem qualquer sentido, às vezes até por coisas que pensamos que não magoam os outros, mas no fundo é exactamente o contrário.. Depois quando nos apercebemos que fizemos asneiras e que essa pessoa tão importante não está presente, pensamos que, se calhar, não deviamos tê-lo feito. A verdade é que precisamos das pessoas importantes, dos mimos que essas pessoas nos dão, dos conselhos, essas pessoas tornam-nos em alguém melhor, mesmo sem se aperceberem e fazem-nos felizes.
Mas nem sempre a culpa é nossa e nem todas as pessoas que nós conhecemos são as pessoas que aparentam ser, há pessoas que só querem aproveitar-se, querem ajuda nos problemas que surgem e depois não se importam com os nossos sentimentos, não se importam com a mágua, com a ferida que deixam em nós, ou se nos humilham e fazem sentir mal. Não faz sentido para nós, quando nos apercebemos de que tipo são aquelas pessoas que achavamos tão especiais e importantes. Se nós fossemos importantes para elas, não nos teriam magoado daquela maneira. E se depois da asneira consumada, se tivessem apercebido já teriam pedido desculpa, mas não, o orgulho é bem maior, e, apesar de estarmos a sofrer e a pensar que apesar de tudo, ainda gostamos muito dessas pessoas elas simplesmente cagaram para nós como se nada se tivesse passado, e vivem bem e felizes sem se importarem com os nossos sentimentos.
Porque essas pessoas afinal, não mereciam nada do que lhes demos, nem aquilo que viriamos a dar, e porque a vida continua. Sempre.

6 comentários:

  1. Q, não te iludas. Às vezes é preciso por as pessoas que amamos em baixo. Cagar para elas. Isso tudo para elas perceberem as asneiras que fizeram, para abrirem os olhos, para mostrarmos o quanto preocupados estamos. Preocupado e até mesmo sofremos com isso. Há pessoas que sim, não mereciam nem merecem nada do que lhe damos..mas há outras que merecem o tudo.
    E sim, a vida continua..Sempre.

    ResponderEliminar
  2. Lembra-te de uma coisa. Certas pessoas não te merecem, mas não podes deixar que isso te afecte, porque outras mereceram conhecer-te. Levanta a cabeça sempre e, como já te disse, sorri aos problemas e, já agora, a essas pessoas que não te merecem. Vais ver que vão perceber o quão forte és e vão ter inveja.

    ResponderEliminar
  3. Miúda, adoro a maneira como escreves, a maneira como falas ... como diz o Alexandre, não te iludas!
    E já agora, obrigada por tudo, em poucos meses, começas-te a ser uma pessoa especial para mim !!

    ResponderEliminar
  4. Adrt minha Q Escreves tao bem *.+ :')

    ResponderEliminar