sexta-feira, 27 de novembro de 2009

desistir

Tantas coisas a acontecerem na minha vida ao mesmo tempo, tanta tristeza à minha volta, tanto sofrimento à minha volta, tantos problemas, desavenças, preocupações. Porque é que neste mundo, não há algo perfeito?, porque é que não há algo sem problemas?, porque é que não há algo sem fim?
Porque é que tudo é tão dificil? porque é que nada é facilitado?, porque é que quando as preocupações nos deitam abaixo acontece sempre mais qualquer coisa?, porque é que um mal nunca vem só?

Porque é que eu tenho de me sujeitar aos padrões sociais, quando quero ser feliz à minha maneira?
Porque é que não posso fazer o que quero, com quem quero, e onde quero?
Porque é que tenho de ter dilemas, e problemas todos os dias?
Porque é que não posso estar bem durante uns dias?
Porque é que as pessoas que amo, não podem estar sem problemas durante tempo sucifiente para restabelecer forças? eu também preciso de forças!
Porque é que nestas alturas só me apetece fugir?
Porque é que nestas alturas só me apetece desistir?
Porque é que não posso ser feliz?, à minha maneira?

8 comentários:

  1. Raquel ! Tu pensas mais nos outros do que em ti . És uma excelente amiga . E nunca desistas. Luta sempre a favor do que queres . porque um dia irás conseguir ser feliz a tua maneira ! E ultrapassar a meta que tens estado a percorrer a muito tempo!

    ResponderEliminar
  2. Porque a vida é assim.
    Uma merda para uns, e um mar de rosas para os outros.
    Aguenta-te como todos nós fazemos @

    ResponderEliminar
  3. desistir não é solução.

    ResponderEliminar
  4. Raquel, nunca desistas de NADA na tua vida! Nada...
    Acredito que irás vencer tudo isto, a sério ..;)

    ResponderEliminar
  5. Exactamenteeeee.
    Desistir é soluçao! Mas é a soluçao dos fracos.
    E eu sei qe tu la bem no fundinho da tua pessoa tens forças e arranjas forças para te agarrares e vires de novo ao de cima, com um sorriso e força para encarar os problemas da vida ^^
    Sao muitos, e cada vez vao sendo mais, nao vou negar, mas ha qe ter força, sangue frio (as vezes) e cabeça no sitio para os resolver e superar da melhor forma! Sempre c os amigos do teu lado. E fico feliz por ser uma dessas amigas ^^
    <3

    ResponderEliminar
  6. eu não sou nada nem ninguém para te dar lições de vida, por isso dou-te um conselho!
    Raquel, nunca desistas, luta sempre..
    quando pensares que não tens forças, lembra-te que és a força de alguém *.* um dia conseguiras, eu sei..

    ResponderEliminar
  7. DESISTIR!NUNCA!!!!!!!!!!!Tantas as vezes digo que quero desistir, mas tu vens "repescar-me", tirar-me do fundo, apoiar-me, consolar-me, ver-me chorar pela net! Estás cá, por ti, pelo meu mano, pelo homem que amo, pela minha familia, jamais desistirei! E tu, faz o mesmo, a tua familia, pai , mae, irma, e nós...as amigas verdadeiras, estamos cá para ti, por ti, para te ajudar também, não fiques com tudo dentro de ti, explode como nós, chora como nós! A nossa telepatia é imensa, somos ALMAS GÉMEAS, está tudo dito! Amo-te minha princesa...nao desde sempre, mas para todo o sempre!! Acredita e nunca desistas..."Nasceste para vencer"FORÇA!

    ResponderEliminar
  8. Ser forte ...
    Ser forte é amar alguém em silêncio.
    Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.
    Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
    Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.
    Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero.
    Ser forte é mostrar alegria quando não se sente.
    Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.
    Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.
    Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angustia.
    Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.
    Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.
    Por isso, mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer: Ame-a e seja Forte!


    Sei que te conheço à pouco tempo , e não muito bem comparada com as tuas amigas e amigos de longa data. Mas uma coisa que eu também sei é que tu és Forte!
    Sei que sim. Lembro-me ao inicio as conversas que tinhamos no msn , os desabafos, sobre a tua amiga e os problemas que tinhas. e lembro-me da tua força , da tua vontade e ambição de fazer com que as coisas mudassem , mesmo quando tudo parecia piorar a cada segundo...
    Acredita Raquel , és mesmO aqela rapariga que eu sei e tenho q certeza q há-de superar tudo e todos . pois sei o quão forte tu és.
    Podes contar sempre comigo , sabes disso ;)
    Adoro-te (L)

    ResponderEliminar