quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

dia cinzento

Mais um dia cinzento, a janela está cheia de pequenas gotas que me impedem de ver o que está do lado de fora. Vejo tudo desfocado, um pouco como me sinto agora também, porque é que a vida tem que ser tão difícil? Porquê tantas perguntas às quais não tenho resposta? Indignada com tantas atitudes e contente por outras tomadas por pessoas de quem gosto.
A vida é diferente, há quem diga que é só uma passagem para a morte. Talvez ela seja a nossa verdadeira vida, talvez lá sejamos realmente felizes e vivamos sem problemas. Aqui a realidade é outra. Aqui existem problemas, aqui as pessoas lutam, e muitas das vezes não alcançam os objectivos. Aqui as pessoas tornam as coisas fáceis em difíceis. Será que a morte, apesar de deixarmos os ente-queridos ficarem de luto e passado um tempo se esquecerem o que sempre fomos para eles, e, de certa forma, só se lembrarem de nós em datas especiais, é mais fácil para nós?
Só saberei quando chegar à minha outra vida, só saberei quando partir.
Já me disseram que não me devia esforçar tanto pelos outros, que não vou receber uma medalha por ser a melhor amiga de alguém ou por ajudar os amigos. Mas eu acho que quando essas pessoas partirem se vão lembrar que eu as tentei ajudar e vão ter-me com elas no pensamento.
Quando lá chegar, logo vejo se é assim. Talvez nos voltemos todos a encontrar, um dia. Quem sabe se não é realmente assim? Enquanto aqui estiver vou continuar assim, a ajudar aqueles que me são importantes, e quando chegar à passagem, quando for para a outra vida, espero chegar ao paraíso.
Farta de problemas estou eu, é esperar para ver.

5 comentários:

  1. *.*
    Ok, posso dizer q este e um dos melhores q li ate agr!!
    Gostei bue mesmo. :D
    Es linda amooooreee
    E apesar de ter gostado do texto n gosto mto q penses nestas coisas feias e tristes. :/
    Gosto muito de ti ^^

    ResponderEliminar
  2. A vida é uma injustiça continua...
    Mas mesmo assim vale a pena viver, com sofrimento, com lagrimas, dor, mas também com sorrisos das pessoas que se preocupam connosco nos fazem esboçar aqui e ali!
    Acreditar no paraíso é bom...querer ir ao seu encontro mais cedo do que previsto é pessimo...por isso retira os pensamentos negativos da tua cabeça, pensa em coisas felizes e veras que cá em baixo também se vive com felicidade!
    Um grande beijinho da tua A.G.

    ResponderEliminar
  3. Super giro Qéé...Este texto é o meu segundo preferido...eu sempre te disse que tinhas jeito para escrever (principalmente dramas XD) beijinhos enormes!!!



    Ass:sara

    ResponderEliminar
  4. Li este texto numa aula, e adorei!
    Está lindo.
    Escreves lindamente, continua princesinha :D
    Adoro'te
    Um beijo

    Ass. Cátia

    ResponderEliminar
  5. Tem esperança no futuro, não esqeças o passado, mas principalmente... VIVE o presente e desfruta-o como melhor puderes :')
    Aproveita agora, antes que seja tarde e te venhas a arrepender do tempo desperdiçado.
    O futuro há-de chegar, mas só se consegue viver um dia de cada vez, aproveita-os um a um ;)
    E lembra-te , tens sempre aqui a minha ajuda , para sempre @

    ResponderEliminar