segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

em busca do meu ser

Nestas idades, toda a gente questiona o que é, o que quer para o futuro, quem deseja, o que senta, toda a gente questiona o porquê!
Cada acção, cada segundo pode mudar a vida, a nossa vida. Vivemos muito o presente, por vezes, até demasiado, e por esse motivo sofremos mais de cada vez que nos magoam.
Aproveitar cada momento bom é perfeito, mas aproveitar as más passagens que a vida nos trás, só faz com que fiquemos pior.
Uma vez consumado, não se volta atrás, se o podessemos fazer não crescíamos com os nossos erros, talvez seja bom continuar a errar e a sofrer (um bocadinho) para aprender e não cometer os mesmos erros. Temos de aprender para crescer, sorrir e esperar um sorriso.
Sinto-me feliz por fazer alguém feliz e isso para mim é quase suficiente para ter forças para combater, para lutar mais um dia. Porque muitos mais dias iguais a estes virão, toda a gente sabe disso. E os dias bons vêm de lés-a-lés, também desaparecem quase no momento. Dizem que só damos valor às coisas quando as perdemos, há montes de coisas de que tenho medo de perder, uma delas é deixar de sonhar, seria horrível. Apesar de também existirem pesadelos. Ou seja, também vou desejar bons momentos, mesmo sabendo que os maus vêm atrás. Acho que encontrei o meu 'eu', modifico o que não gosto e aperfeiçoo-o o que me agrada, para me tornar ainda melhor.
Mas gosto de ser quem sou, sei que o mereço.

3 comentários:

  1. Gosto do teu ser, hoje e amanha, e depois . Vais-te tornar melhor . mas acho que estas quase a atingir a meta . O que aconteceu hoje pode enquadrar-se nos maus momentos, mas não chores por ter acabado, Sorri por ter acontecido . Guarda para ti os melhores momentos :) os que nunca esquecerás estarão contigo, no teu coração ate ao fim. ate lá irás sorrir ao passado ao presente e ao futuro. Tornado-te cada vez maior e melhor . Bruna

    ResponderEliminar
  2. Vieste à Terra com um destino traçado...o de ser a menina do bem!
    Para mim, não importa o que está para trás...o que foste, o que disseste, apenas valorizo aquilo que és agora e o que significas para mim!
    Não tentes "mudar-te", "molda-te" apenas...pois nada nem ninguém merece que mudemos...Somos quem somos e quem tiver de gostar de nós é tal como somos e não como querem que sejamos!
    Não quero que sofras, não quero que te magoes, muito menos ver-te chorar sem que seja de alegria!
    Aprende com a vida, valoriza-te e não te importes tanto com quem não merece...pensa em ti, procura dentro de ti o maravilhoso ser que já me deste a conhecer!
    Com um grande beijinho e um abraço forte (daqueles xD) da tua Alma Gémea...PARA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Mais que normal termos essas dúvidas todas.
    Mas com o tempo, tudo se esclarece.

    ResponderEliminar