quarta-feira, 21 de abril de 2010

please, stop this train

Mais um comboio que passou, e eu, sentada num dos bancos, vi-o passar, e deixei-me ficar. Sabia que não virias naquele, que não estarias na próxima estação. Porque tens que estar longe?
Permaneci a olhar para os comboios que vinham e iam, as pessoas que saíam deles, olhei para o rosto de cada uma delas, tentando reconhecê-las.
Um par de horas chegou, para me recordar que nunca poderia ser real, nunca iria acontecer, saires naquela estação. Nunca. O que estaria ali a fazer à tua espera se sabia que não vinhas?
Aproximei-me da plataforma, observei as linhas, o barulho delas enquanto um comboio se aproximava, e como estavam realmente ferrugentas. Pormenores que nunca tinha reparado se não me tivesse chegado perto. É então que me afasto, porque o vejo a chegar. Volto rapidamente para o meu lugar e observo todas as pessoas que dele saem. Então vejo o que os meus olhos queriam ver, o que o meu coração queria sentir, a voz que os meus ouvidos queriam ouvir.
Ela estava ali. Mas surpreendemente, anda como se não me visse, como se nem notasse que eu estava ali, lavada em lágrimas por a ver. Corro na sua direcção, para a abraçar, e sentir tudo o que tinha direito, tal como desejava. Quando cheguei suficientemente perto para a abraçar e quando estiquei os braços para o fazer, ela desapareceu como o pó que anda no ar, como areia que foge por entre os dedos.
É então que percebo que não passou de uma ilusão, de um desejo tão grande que me fez alucinar, e de que ela não estava ali.
Não consigo ficar feliz e completa. Ninguém consegue preencher o vazio, e completar-me o suficiente. Falta-me qualquer coisa. Faltavas "tu".
Não vejo a hora de chegares, de parares naquela estação, de me preencheres, de me fazeres feliz a cem por cento.
Porque a vida é uma soma de partidas e chegadas de comboios que vemos passar mas não apanhamos, só que eu não quero apanhá-lo, eu estou simplesmente à tua espera.

4 comentários:

  1. LINDO LINDO LINDO :) este e o teu melhor texto, e nao há dúvidas de que estas a ficar melhor na escrita a cada dia que passa.
    Bruna ... BEIJOS GRANDES <3

    ResponderEliminar
  2. Miúda, amei o texto !
    Beijinhooo muito grande, :)

    ResponderEliminar