sexta-feira, 27 de agosto de 2010

3 # Carta para os teus pais

[Será que posso especificar apenas para a mãe? okay, serão os dois.]
A vida tem dado muitas voltas sinceramente e os três sabemos disto. Têm havido fazes boas, outras muito boas, e depois há aquelas péssimas, mesmo.
Desde cedo que me educaram da melhor maneira possível, dando e indicando valores que acharam importantes; que seriam importantes tanto na minha integração na sociedade, como a nível pessoal. Por esses valores e educação que me deram tenho desde já a agradecer. Fizeram um óptimo trabalho.
Ambos sabemos que não foram os pais mais presentes, mas pelo menos iam a todas as reuniões da escola.
É verdade que me desapontaram muitas vezes, mas também vos desapontei certamente. Também é verdade que inúmeras vezes não ouvi o vosso conselho, que muitas vezes era o mais acertado. Mas, sou assim não é?
É contigo, Mãe, que falo sobre tudo; nem sei como tenho coragem de te contar uma grande parte das coisas... Mas tu nunca reages (muito) mal. E até não me importo de te contar, porque sei que não contarás a ninguém.
Foi contigo, Pai, que a paixão do futebol nasceu. (Mas já sabemos disso não é?)
Agradeço-vos por me terem posto de castigo quando era necessário, quando fazia asneira, quando não me deixaram sair à noite, ou ir aqui ou ali. Obrigado por me terem deixado ir a Coimbra; por acreditarem em mim, incondicionalmente, por quererem o meu bem, e darem o vosso melhor para mim.
Amo-vos e disso vocês já sabem não é?
[Se não me deixam ir à lady Gaga, juro que me chateio, :@]

4 comentários:

  1. AHAHAHA, vende o rabinho que eles deixam ir à gaga xD

    ResponderEliminar
  2. Os pais, após tantas desilusões que nós por vezes lhes damos continuam a amar-nos da mesma maneira...
    É incrível, deve ser um tipo de amor muito especial o que une os pais aos filhos....

    ResponderEliminar
  3. adorava poder ter uma relação assim, tão próxima, com os meus pais. vivemos na mesma casa e diálogo? só para as discussões e sei la o que, enfim. gostei muito (:

    ResponderEliminar